quinta-feira, 7 de agosto de 2014

V

A meio do ano lectivo que passou pedi transferência do curso em que estava (Ciências) para Humanidades, não fazia sentido nenhum estar num curso que não gostava quando tanto Ciências como Humanidades dão para seguir psicologia, aliás em Humanidades, apesar de ter menos saídas profissionais, tem aquelas que gosto. Ou seja no fundo optei por Ciências para ficar na turma da Aurora (melhor amiga), isso não aconteceu de qualquer das maneiras, aprendi a lição de que temos de fazer as coisas por nós e não fazer as coisas pelos outros. Tive o azar de não ter vagas, então o que fiz foi acabar o ano e pedir transferência de curso no inicio do ano lectivo seguinte. Ou seja este ano. À uma semana ligaram-me a dizer que não havia vagas, como aquela escola é uma maravilha e é sempre a última a avisar já quase nenhuma escola aqui perto tem vagas, pois já foram preenchidas por alunos que as escolas avisaram com ante cedência. A última escola que estava nos meus planos era a escola do Shang. Mas fui lá, só para verificar se ainda tinham vagas, caso não arranjasse em mais nenhuma. A senhora virou-se para mim e disse-me "se quiseres fazemos já o registo, porque não tarda fecham as vagas ,que isto já está tudo cheio". Eu ainda queria pensar se ficava lá ou não, afinal o ano passado andei a evitar o máximo aquela escola, tem lá imensa gente que dispenso bem, e não queria me apaixonar de novo pelo Shang, já me basta sermos do mesmo grupo de amigos. Ora a minha resposta automática foi "quero fazer". Não sei o porquê de tomar essa decisão, mas tomei-a e sinceramente não estou arrependida. Na minha turma tem gente que gosto bastante, disseram-me que os professores são bastante simpáticos (ao contrário da minha escola antiga) e o que tem o Shang? Fui a uma festa com uns amigos, e de repente ele apareceu lá, trouxe-me a casa, deu-me de comida e protegeu-me (outra história), fiz de tudo para não ir parar à escola dele e onde fui parar? À escola dele. O que me adianta estar sempre a fugir dele se os nossos caminhos se cruzam sempre? Andámos nisto à três anos, desde que acabámos, e nada nos separa. Apesar de termos estado um ano sem nos falar, fizemos as pazes e uma coisa é certa não há ninguém que me conheça melhor do que ele e vice-versa. Aliás as pessoas acham-nos piada porque nós comunicamos pelo olhar, e no fundo eu também acho engraçado. Vou deixar de fugir dele e me deixar levar, seja o que Deus quiser. Estou num curso novo, no décimo ano novamente, numa turma nova, numa escola nova, é tempo de mudar, é tempo de arriscar e deixar de me preocupar por coisas fatelas não vou fazer o mesmo que fiz no meu primeiro décimo, só se vive o secundário uma vez e um dia quero me lembrar dele pensado "eu aproveitei". Vida nova, se me apaixonar, apaixonei, se voltarmos a ser melhores amigos, voltamos. Bora seguir em frente. Isto tudo para vos justificar o porquê de ter dito aquilo neste post.

18 comentários:

  1. Fazes bem. Uma mudança de vez em quando faz-nos maravilhas.

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem, não vale a pena contrariar algo que insiste em acontecer. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Mas mesmo assim isso que tens é estranho...a mim começou devagar, a batata sempre foi um dos alimentos que eu tento evitar, acabo sempre por vomitar...nao ficas com nenhuma dor no peito?
    Olha eu acho que fazes muito bem, deixa-te levar, nao tentes fugir a nada, ate porque nem adianta se tiver de ser será, quer queiras ou nao :P E sinceramente estou a fazer figas para que dê, 3 anos ja diz muito, dos dois ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu no meio deste ano também queria mudar para humanidades (11º) porque estava com a forte ideia de seguir Direito (e ainda estou), mas tinha de fazer os exames por equivalência e sem aulas e sem explicações era dificil e preferi ficar em Ciências, posso bem entrar por aqui nas universidades que quero, pois fiz o exame de Filosofia e obviamente que vou ter de fazer o de Português. É assim, se é esse curso que tu queres não importa que o Shang esteja aí, tens de o encarar, faz parte da vida...

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo que tens de pensar! Desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova etapa :)

    ResponderEliminar
  6. tudo acontece por uma razão, mulan :)

    r: era 1 pergunta, não eram 400 ahah estou a brincar! obrigadaaaa <3

    ResponderEliminar
  7. r: uhuh x) é bom que esteja mesmo que eu estive NOVE HORAS em pé para a ver e ainda tive que discutir com dois espanhóis !!
    (valeu tudo a pena no fim.)

    ResponderEliminar
  8. É o destino ;)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Se não ficasses voltavas a cair no erro de ficar ou não ficar numa escola por causa de outra pessoa.
    Fizeste bem e espero que este ano te corra muito melhor fofinha!

    E quero saber dessa (outra história)!

    ResponderEliminar
  10. Ora bem meu amor... visto que eu acredito no 'destino' acho que vocês vão cair nos braços um do outro independentemente de tudo... Mas isso não faz com que magoar-te seja correto. Aceita-o enquanto ele for o melhor para ti e no resto do tempo acredita que o 'destino' tem muito reservado para todos nós. Adoro-te!

    ResponderEliminar
  11. O que tiver de ser será, não vale a pena fugir.

    ResponderEliminar
  12. Isso mesmo querida, seguir em frente :)

    ResponderEliminar
  13. É assim mesmo, um novo rumo vai trazer imensa coisa boa vais ver :)

    ResponderEliminar
  14. Acredito que nada acontece por acaso...

    ResponderEliminar
  15. Fazes muito bem voltar atrás e refazer as tuas escolhas ! Eu acabei o secundário este ano, mas desejo-te a melhor sorte do mundo, e que consigas ser aquilo que queres e ambicionas ser, porque mereces !

    Beijo <3

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem linda, deixa as coisas acontecerem... ;)

    ResponderEliminar